sistema-anglo « Rede de Ensino Conexão

Sistema Anglo

Você entre os melhores. Sempre.

Nossa história comprova que um método de ensino focado no desenvolvimento do aluno em sala de aula pode contribuir para a sua formação de valores. Aqui, o seu filho aprende a se tornar protagonista dessa mudança.

O resultado de uma metodologia focada em aprendizagem, em que o crescimento do aluno é o nosso principal objetivo, não poderia ser outro: o Anglo está sempre em destaque nos vestibulares mais concorridos do Brasil.

A NOSSA META É SEMPRE OLHAR PARA O FUTURO, EM QUE EDUCAR É MUITO MAIS DO QUE CONTEÚDO EM SALA DE AULA.

Proposta de ensino

Nosso material
e expertise

O resultado de uma metodologia focada em aprendizagem, visando o crescimento do aluno como nosso objetivo principal, não poderia ser outro: o Anglo está sempre em destaque nos vestibulares mais concorridos do Brasil.

A melhor maneira de descobrir o mundo é por meio das nossas próprias experiências. Dessa forma, as crianças aprendem diversos assuntos com diferentes pontos de vista, desenvolvendo seu senso crítico, sempre com a ajuda do nosso material didático.

• Didática divertida e intuitiva.
  • Atividades como a Hora de Brincar, Hora de Jogar, Hora de Cantar, Hora da Culinária, Trocar Ideias.
  • Turma do Luan: uma série de personagens que ajuda em sala de aula.
  • Coleção Ferinha traz histórias clássicas.
  • Livros em que seu filho irá sempre comparar com as situações do dia a dia.

Aqui o adolescente aprende a expressar suas ideias, por meio da integração dos conceitos em sala de aula com a sua criatividade, desenvolvendo não só o lado acadêmico, mas também o social. Os livros relacionam conteúdo com situações do dia a dia.

• 1º Ano: primeiros contatos com Ciências Sociais, Ciências Naturais, Noções Lógica - Matemática e Linguagens.
  • 2º e 3º Ano: momento em que o foco é voltado para leitura e escrita.O conteúdo passa a ser divido em disciplinas: Língua Portuguesa, História & Geografia, Matemática e Ciências.
  • 4º e 5º Ano: História e Geografia passam a ser matérias separadas. O aluno começa a compreender mais estes temas de uma maneira mais ampla.

Os debates em sala de aula são cada vez mais frequentes, mostrando aos alunos novas formas para se expressarem, sempre relacionando as matérias aprendidas no dia a dia, com o convívio em sociedade.

• São quatro livros utilizados a cada ano, com diversas tarefas e atividades que vão ajudar o aluno a crescer.
  • 6º e 7º Ano: aprofundamos o estudo na disciplina Ciências.
  • 8º Ano: São introduzidas Biologia e Física para o aluno ter o estudo direcionado.
  • 9º Ano: A disciplina Ciências dá o lugar à Física e Química para um estudo separado e mais aprofundado.

As matéria ficam cada vez mais intuitivas e a necessidade de uma rotina de estudos cresce. E é por esse motivo que nós estaremos junto com os alunos a todo momento, auxiliando no planejamento das rotinas de estudo e trabalhos, pois é a hora de se aprofundar cada vez mais no conteúdo da sala de aula.

• Apostilas: atividades relacionadas ao conteúdo teórico da sala de aula.
  • Caderno de Exercícios: diversas questões no mesmo formato cobrado nos melhores vestibulares.
  • • Habitat natural: Física, Química e Matemática recebem um reforço de uma plataforma online para tirar dúvidas e resolver exercícios com o professor em tempo real.
  • • Plano de Estudos: professores têm acesso às notas na plataforma online, e dessa forma é possível definir um plano de estudos específico, de acordo com o desempenho de cada aluno