Salas Temáticas « Rede de Ensino Conexão

Salas Temáticas

Inovações para garantir aprendizado e fixação dos conteúdos

O compromisso com a aprendizagem de todos os alunos é característica fundamental de uma boa escola. E os espaços também podem servir como mais um estímulo para aguçar a curiosidade e o interesse pelo conhecimento. Por isso, a sala de aula deixa de ser concebida como um enfileiramento de carteiras em que o aluno é o agente passivo do processo educacional e se transforma em locais experimentais onde os estudantes se movimentam e aprendem fazendo.

A Rede de Ensino Conexão, alinhada aos novos modelos de ensino e às novas configurações que respondam melhor ao perfil dos alunos, conta com salas temáticas que permitem a troca de experiências. A organização rompe com a mesmice e permite aprimorar conhecimentos, em um local totalmente preparado para a aprendizagem e imersão nos conteúdos acadêmicos. Dessa forma, nas unidades Centro e São Mateus da Rede, cada professor tem seu espaço próprio onde utiliza imagens interativas em 360° e lousa digital. Isso permite trabalhar com laboratórios de experimentação e práticas pedagógicas mais ativas.

Essa interação, combinada ao ensino híbrido, transforma o Conexão em um espaço acolhedor, vivo, instigante, que faz sentido para os estudantes e os prepara para enfrentar os desafios futuros desde o ensino infantil ao médio. A lousa digital permite observar o conteúdo demonstrado nas paredes, uma ferramenta moderna que substitui o antigo quadro.

Lousa Digital

Salas Temáticas