POR QUE EVITAR ESTUDAR NA CAMA? « Rede de Ensino Conexão

POR QUE EVITAR ESTUDAR NA CAMA?

O local onde se estuda influencia diretamente na produtividade. É importante que o cérebro saiba que é hora de estudar e não de descansar. Ao deitar-se, ou mesmo sentar-se numa cama, o organismo automaticamente associa essa sensação e ambiente ao sono, o que cria ou aumenta a vontade de dormir, o que além de diminuir a concentração, coloca em risco seu plano de estudos no caso de você não resistir e só acordar algumas horas depois.

Por isso tantas pessoas dizem que não é produtivo estudar deitado na cama. O corpo inevitavelmente relaxa, o aprendizado fica comprometido e o sono chega. Além disso, o espaço ideal para estudar requer um mínimo de paz e o menor número de distrações possível. Provavelmente você terá paz estudando na sua cama, mas o seu cérebro a reconhece como um lugar de descanso e não de estudo.

Tente procurar um lugar calmo, mas que não tenha uma atmosfera de descanso, é importante que o lugar onde você vai estudar esteja preparado para te proporcionar alto rendimento. Com o tempo seu horário de estudo deve se tornar gradativamente melhor.  Bons estudos!

 

Copyright © 2019 REDE DE ENSINO CONEXÃO- Juiz de Fora - Todos os Direitos Reservados.

Back To Top