intercambio-conexao « Rede de Ensino Conexão

Desbravando Fronteiras

No mundo globalizado e interativo, o intercâmbio é uma estratégia de formação

O objetivo é a possibilidade de aprender e aprimorar outro idioma, somadas à experiência de estar em outra realidade, longe de tudo, acumulando, com isso, mais responsabilidades e autonomia. Neste conceito, será possível entender melhor a outra cultura, aprender novos costumes, conhecer pessoas e lugares diferentes, vivenciando experiências inovadoras e ganhando mais conhecimento.

Por um período de duas semanas, as famílias dos alunos das escolas participantes hospedam os alunos visitantes. Sob a supervisão, mediação e acompanhamento de profissionais das instituições, os estudantes têm a oportunidade de se relacionarem em diferentes espaços de convivência e aprendizado.

• Vivência multicultural
  • Imersão em uma língua estrangeira
  • Oportunidade de sentir-se representante de uma instituição educacional
  • Estudo em um ambiente diferente ao que está acostumado, experimentando outra rotina e organização escolar