ensino-fundamental « Rede de Ensino Conexão

ENSINO FUNDAMENTAL

Desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais, incentivando a experimentação

A metodologia “AULA DADA, AULA ESTUDADA”, que organiza e dá autonomia aos estudos, aplicada desde o Ensino Fundamental, prepara o aluno para os desafios do Ensino Médio. Os MATERIAIS DIDÁTICOS e demais Recursos Pedagógicos do Anglo desenvolvem uma aprendizagem que leva à reflexão e à criticidade, necessárias à formação do aluno como cidadão.

Ao conhecer diferentes linguagens, o aluno adquire o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo, bem como a compreensão do ambiente natural, social e político.

Disciplinas e assuntos aprofundados

UM PASSO DE CADA VEZ: ao longo de todo o Ensino Fundamental, os conceitos são retomados em espiral, em níveis crescentes de aprofundamento, o que possibilita ao aluno estar em contato constante com os diversos assuntos apresentados.

Aqui o adolescente aprende a expressar suas ideias, através da integração dos conceitos da sala de aula e sua criatividade, desenvolvendo não só o lado acadêmico, mas também social.

• TAREFAS MÍNINAS E COMPLEMENTARES: programa completo de estudos individuais para consolidar a aprendizagem
  • RETOMAR E PROSSEGUIR: os vídeos retomam ou antecipam importantes conceitos, visando novos conteúdos mais consistentes
  • ORIENTAÇÃO DE ESTUDO: indicação das tarefas diárias, após cada aula, permitindo ao aluno saber exatamente o que precisa estudar

PROGRAMAS E PROJETOS OFERECIDOS

Venha conferir os benefícios de estudar com o melhor e mais completo sistema de ensino do brasil

Casa Thomas

O aluno desenvolve o seu inglês ao mesmo tempo em que amplia seus conhecimentos de Artes, Ciências, Matemática, Estudos Sociais e Linguagem. Além disso, o aluno desenvolve competências do século XXI - colaboração, criatividade, pensamento crítico, inovação e habilidades socioemocionais.

• Integrado ao dia a dia do aluno
  • Os alunos podem ter experiência internacional nos intercâmbios

O Líder em Mim

O Líder em Mim é um programa mundialmente reconhecido, com resultados comprovados, que trabalha sobre paradigmas mentais e a vivência dos 7 Hábitos. A mudança comportamental, dentro do programa, envolve todo o ambiente escolar: equipe, professores, alunos e, inclusive, os pais!

• Implementado em mais de 4.000 escolas no mundo
  • 92% dos pais de alunos indicam o programa

Atleta CNX

Uma educação esportiva também é fundamental. Oferecemos cinco modalidades: basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez. Também criamos a Liga do Esporte para desenvolver confiança, disciplina e habilidades físicas dos alunos.

• Oferece bolsas de estudo, treinamento e participação em competições
  • Alinhamos a atividade com o desempenho acadêmico e a disciplina