educacao-infantil « Rede de Ensino Conexão

EDUCAÇÃO INFANTIL

Aprendizagem significativa para novos universos

Por meio de brincadeiras, as crianças interagem com o ambiente e seus colegas, expressam sentimentos e valores, usam diferentes linguagens, explorando o corpo e os sentidos para vivenciarem experiências diversas em aprendizagens significativas. O Conexão Kids utiliza o material do Sistema Anglo, fazendo jus ao potencial cognitivo dos alunos.

Os estudantes adquirem competências essenciais para a continuidade de sua vida, como o desenvolvimento do raciocínio lógico e a incorporação de conceitos sobre ética e cidadania. Podem ainda desenvolver a compreensão do ambiente natural e social para apreciarem manifestações artísticas com noções fundamentais de leitura e escrita.

Prezamos o desenvolvimento o cognitivo, o físico, o motor e socioemocional

A proposta pedagógica de Educação Infantil do Colégio Ideal tem como objetivo desenvolver ações de cuidar e educar, permeadas por atividades lúdicas que promovam a apropriação, renovação e articulação de conhecimentos e aprendizagens de diferentes linguagens, bem como o direito à proteção, à saúde, à liberdade, à confiança, ao respeito, à dignidade, à brincadeira, à convivência e à interação com outras crianças.

• Desenvolvendo seu senso crítico
  • Ensino bem divertido e intuitivo
  • Situações do dia a dia das crianças para apoiar o conteúdo aplicado em sala de aula
  • Histórias clássicas recontadas por nossos autores

PROGRAMAS E PROJETOS OFERECIDOS

Veja conferir os benefícios de estudar com o melhor e mais completo sistema de ensino do brasil

Casa Thomas

O aluno desenvolve o seu inglês ao mesmo tempo em que amplia seus conhecimentos de Artes, Ciências, Matemática, Estudos Sociais e Linguagem. Além disso, o aluno desenvolve competências do século XXI - colaboração, criatividade, pensamento crítico, inovação e habilidades socioemocionais.

• Integra ao dia a dia do aluno
  • Os alunos podem ter uma experiência internacional
Saiba mais

O Líder em Mim

O Líder em Mim é um programa mundialmente reconhecido, com resultados comprovados, que trabalha sobre paradigmas mentais e a vivência dos 7 Hábitos. A mudança comportamental, dentro do programa, envolve todo o ambiente escolar: equipe, professores, alunos e, inclusive os pais!

• Implementado em mais de 4.000 escolas no mundo
  • 92% dos pais de alunos indicam o programa