Criatividade X Isolamento Social « Rede de Ensino Conexão

Criatividade X Isolamento Social

O professor de História da Unidade São Mateus, Diogo Tomáz, resolveu testar a criatividade de seus alunos do 7º ano, em plena pandemia e colocou em ação um projeto de sua autoria, em que os estudantes interpretam trabalhos de grandes artistas. Segundo Diogo, ”a ideia é propiciar o contato dos adolescentes com as manifestações artísticas plásticas e que eles, através das fotos, mostrem o seu ponto de vista”.
Aproveitando o momento em que estão estudando o Renascimento Cultural e Científico, pediu aos alunos que fizessem uma releitura de obras de arte de Michelangelo, Rafael Sanzio e Leonardo da Vinci, entre outros. “Considerado um período muito rico e que desperta um interesse muito grande, imaginei que eles teriam uma certa dificuldade para realizar o trabalho por causa do isolamento social”, ressaltou o professor que foi surpreendido pela criatividade da classe, bem além da sua expectativa.