Alunos do Colégio Conexão constroem brinquedos com material reciclável « Rede de Ensino Conexão

Alunos do Colégio Conexão constroem brinquedos com material reciclável

Os alunos do maternal III, turma da professora Aline, tiveram como tarefa do caderno Anglo, a construção de um brinquedo com materiais reciclados. O resultado foi incrível e entre os brinquedos desenvolvidos tivemos: carrinho feito de garrafa pet, gatinhos feito de caixa de papel e pé de lata.
A proposta tinha como objetivo unir conscientização e diversão. De acordo com a professora, os brinquedos e brincadeiras estão presentes na maioria do tempo das crianças, sendo por meio deles que as elas interagem e aprendem mais sobre si próprias e sobre o outro. Dessa forma, a atividade solicitada colabora com o enriquecimento da identidade das crianças pois elas experimentam outra forma de ser, de pensar e assim ampliam suas concepções sobre o mundo em que estão inseridas.